domingo, 21 de julho de 2013

Instituto Elizabetha Randon acompanha desenvolvimento do Projeto Potencializando Talentos

No último dia 19 de julho, a entidade Associação Criança e Adolescente Construindo Cidadania – Amor Perfeito, recebeu visita de Jeanine Pacholski, do Instituto Elizabetha Randon e empresa Randon de Caxias do Sul. A entidade deu início neste mês a execução do Projeto Potencializando Talentos, o qual foi aprovado na última edição da Rede Parceria Social, tendo como entidade âncora o Instituto Elizabetha Randon e como apoiadora a empresa Randon, esta primeira visita teve como objetivo conhecer o público atendido, espaço de atendimento, equipe técnica, bem como orientar e acompanhar a execução do projeto. 
O Projeto Potencializando Talentos tem como objetivo fomentar o processo de formação integral de crianças e adolescentes atendidos pela entidade por meio da qualificação do atendimento sócio educativo visando proporcionar a inclusão digital e melhor dinamização na oferta do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Este projeto tem como atividades o desenvolvimento de oficinas de informática realizadas numa parceria com Associação Lagoa Vermelha de Apoio ao Jovem, oficinas lúdicas e esportivas, acesso a vídeos, documentários e leituras, alimentação saudável e oficinas de processamento de alimentos.
A parceria com a Associação Lagoa Vermelha de Apoio ao Jovem é de extrema importância, visto que a entidade Associação Criança e Adolescente não dispõe de estrutura física adequada para a realização de oficinas de informática, espaço que será organizado com a finalização da construção da sede própria.
A elaboração deste projeto ocorreu no mês de maio e buscou atender a demanda das crianças e adolescentes atendidos, identificada numa das avalições realizadas pela entidade no mês de abril.
Para a execução deste projeto a entidade captou recursos num total de R$ 29.986,55 os quais serão aplicados num período de seis meses, por meio de um plano de aplicação e prestação de contas mensal. Este é um dos projetos desenvolvidos pela entidade, e o recurso acessado destina-se somente a execução deste projeto. Destaca-se que para a execução de projetos sociais é imprescindível considerar o investimento financeiro para a realização das atividades, superando a errônea e cultural ideia de que para a área social investimentos não precisam ser significativos ou são menos importantes que outras áreas.
Desta forma a Associação Criança e Adolescente – Amor Perfeito busca dentre seus objetivos estimular as potencialidades humanas das crianças e adolescentes para o exercício pleno da cidadania e dos direitos humanos.
 
Projeto Potencializando Talentos apoiado pela RANDON
Atividades de informática
 









 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário